Vinícola Australiana, lança primeiro espumante com tampa de rosca para alta pressão
Grande parte das vinícolas autralianas já utilizam o sistema screw cap (tampa de rosca) ao invés da tradicional rolha de cortiça para vinhos tranquilos.
A vinícola De Bortoli Wines, anuncia ser a primeira a disponibilizar um espumante em garrafas com tampa de rosca. Batizada de Viiva, a nova tampa desenvolvida em conjunto pela Guala Closures e a Owens- Illinois surge em resposta as queixas dos produtores australianos sobre os custos das rolhas de cortiça. A tampa também proporciona maior facilidade na abertura e retampada, conserva a bebida aberta por alguns dias. Isso facilita o consumo de uma taça por dia e de estabelecimentos comerciais que vendem a bebida em taças. A nova tampa pode ser encontrada em uma linha de espumantes mais popular a Trevi e no premium Willowglen Sparkling Brut. Os rótulos tambem foram redesenhados e as gargalheiras trazem menssagens do tipo: Olhe, não tem rolha / Fácil de retampar.
No entanto… esse sistema quebra a tradição da abertura dos espumantes que é o “Espocar das Rolhas”, além do fim da abertura com o elegante Sabre.
Para saber mais sobre rolhas, visite a página específica
https://sacandovinho.com.br/mais-sobre-vinhos/rolhas/
Deixe um comentário